Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

SONETO AZUL



Quando desperto mansamente agora
é toda um sonho azul minha janela
e nela ficam presos estes olhos,
amando-te no céu que faz lá fora.

Tu me sorris em tudo, misteriosa...
e a rua que - tal como outrora - desço,
a velha rua, eu mal a reconheço
em sua graça de menina-moça...

Riso na boca e vento no cabelo,
delas vem vindo um bando... E ao vê-lo
por um acaso olha-me a mais bela.

Sabes, eu amo-te a perder de vista...
e bebo então, com uma saudade louca,
teu grande olhar azul nos olhos dela!

Mario Quintana
In Baú de Espantos

2 comentários:

  1. Olá, Amália. Boa tarde! è um grande prazer passar por aqui, e ver uma linda homenagem a esse maravilhoso poeta de todos os tempos. Belissimo soneto!! Sou fã de Quintana , um dos meus poetas preferido. Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir