Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 16 de abril de 2014

FUNÇÃO




Me deixaram sozinho no meio do circo
Ou era apenas um pátio uma janela uma rua
uma esquina

Pequenino mundo sem rumo


Até que descobri que todos os meus gestos
Pendiam cada um das estrelas por longos fios invisíveis

E havia súbitas e lindas aparições como aquela das
longas tranças


E todas imitavam tão bem a vida
Que por um momento se chegava a esquecer a sua
cruel inocência de bonecas


E eu dizia depois coisas tão lindas 
E tristes
Que não sabia como tinham ido parar em minha boca


E o mais triste não era que aquilo fosse apenas um
jogo cambiante de reflexos


Porque afinal um belo pião dançante
Ou zunindo imóvel
Vive uma vida mais intensa do que a mão ignorada
que o arremessou


E eu danço, tu danças e nós dançamos
Sempre dentro de um círculo implacável de luz 
Sem saber quem nos olha atenta ou distraidamente
do escuro...


Mario Quintana 
in: Apontamentos de História Sobrenatural






Nenhum comentário:

Postar um comentário